Governo estuda enviar ao Congresso proposta para imposto digital, por fora da reforma tributária.

11 de Janeiro de 2021

Governo estuda enviar ao Congresso proposta para imposto digital, por fora da reforma tributária.

Embora haja grande oposição à ideia do imposto sobre transações digitais, o governo não pretende desistir do tributo neste ano.

Isso porque, segundo integrantes da equipe econômica, o imposto digital deve ser enviado ao Congresso para análise após a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, previsto para o início de fevereiro.

A equipe econômica acredita que ajustes tributários pontuais podem passar mais facilmente no Legislativo, paralelamente à discussão da reforma tributária. A intenção de enviar o imposto digital como um projeto a parte da reforma foi confirmada à CNN por fontes da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

No entanto, o fato do novo tributo ser enviado separadamente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como uma outra proposta que não se integre à reforma tributária, não impede que ele seja incorporado às discussões da reforma.

Isso dependerá de como o futuro presidente da Câmara, substituto do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), encaminhará as discussões.


Fonte: Site Tributario
11/01/2021

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. Ver Política de Privacidade.

Ok